iPhone: Dicas de Jogos
Postado em 28/02/12, às 16:29.
Arquivado em: dicas, iphone, jogos

Estou querendo estreiar esta categoria aqui no blog há algum tempo, mas ano passado não consegui me dedicar muito ao blog, então deixei para fazer isso este ano. Sempre que possível, vou postar dicas de jogos e aplicativos para iPhones e iPads (porque para a minha felicidade, agora eu tenho os dois), compartilhando com vocês algumas coisas legais que eu encontro pela App Store… Tenho certeza que quem usa estes gadgets sempre está procurando novidades pela rede e sempre acha útil quando encontra dicas de aplicativos, então achei que valia a pena postar algumas delas aqui no blog.

O primeiro post desta categoria é para dar algumas dicas de jogos para iPhone, que no meu caso, representa a maioria de aplicativos baixados no meu iLindo… E pode ter certeza que você encontra jogo de tudo quanto é tipo na App Store. Jogos para meninos, para meninas, para a família… De carro, moto, avião, de todos os tipos de esportes, aventura, ação, fantasia, ficção, RPG, jogos de cartas, poker, jogos de lógica, raciocínio, jogos cutes, enfim, todos os que você imaginar… Eu ainda quero fuçar mais lá na loja para descobrir mais jogos (até para poder escrever aqui sobre eles — e dar dicas bem variadas), então vou baixar vários outros para poder indicar os mais legais para vocês! Seguem minhas primeiras indicações, uns dos primeiros que eu baixei no meu celular…

Magic Piano [ver na App Store]
Desenvolvedor: Smule
Categoria: Music
Este é o meu xodózinho! É o único jogo que eu jogo todo santo dia… Na verdade, ele nem é um jogo. É uma espécie de piano digital, onde você tem que tocar nas notas que vão aparecendo na tela para que a melodia da música seja tocada… Algumas músicas são bem difíceis de tocar — porque você tem que tocar no ritmo certo, acertar as marcas indicadas na tela e coordenar os dedos para fazer tudo isso ao mesmo tempo. O legal é que você pode trocar suas smoolas (a “moeda” do jogo) por músicas variadas, desde Bruno Mars, Lady Gaga e Blink 182 até Chopin, Mozart, Tchaikovsky e Beethoven. A melhor parte é tentar tocar a música e atingir a pontuação máxima, o que é bem difícil. Além disso, você tem que conquistar objetivos, para subir de nível de experiência, pode compartilhar suas músicas pelas redes sociais e também ouvir as músicas que outros usuários do mundo inteiro compartilharam. E já aviso: esse jogo vicia!

Asphalt 6: Adrenaline [ver na App Store]
Desenvolvedor: Gameloft
Categoria: Games
Ok, eu sou suspeita para falar, porque os jogos de corridas são os meus favoritos… Este foi o primeiro jogo de carro que eu baixei no meu iPhone e de cara já gostei bastante dele. Os gráficos são ótimos e o jogo é bem completo, com várias fases, carros, pistas e locais de corrida, como qualquer jogo de videogame mesmo. Aí você vai correndo e completando a sua carreira, ganhando dinheiro, comprando carros melhores ou fazendo upgrade nos que você já tem e coisas do tipo… Além das corridas normais, ainda tem as provas de drift (derrapagem) e drag (arrancada), que costumam ser as mais difíceis de ganhar. Mas depois que você pega o jeito de como “pilotar” o seu iPhone, fica bem divertido jogar e se entreter com este jogo. Indico mil vezes!

iSlash [ver na App Store]
Desenvolvedor: Duello Iletisim Hizmetleri A.S.
Categoria: Games
Acho que este foi um dos jogos que eu mais me viciei ever! Basicamente, o que você precisa fazer é ir cortando fora os pedaços do tabuleiro, onde mini shurikens se movem de um lado para o outro sem parar, e não tocar nenhum deles durante o corte, deixando-os sempre juntos na parte que sobrar do tabuleiro. Quantos menos cortes você der (e maiores eles forem) para conseguir alcançar o tamanho mínimo do tabuleiro indicado, mais pontos você ganha. E quanto mais rápido você fizer isso, melhor. Fora a musiquinha repetitiva que fica tocando enquanto você joga (aconselho a colocar no mudo, sério!), o jogo é bem viciante e desafiante… Enquanto você não passa a fase, não desiste de jogar! E as fases mais avançadas são bem difíceis mesmo! Ótimo para testar suas aptidões ninjas — e sua paciência!

Hit Tennis 2 [ver na App Store]
Desenvolvedor: Focused Apps LLC
Categoria: Games
Esse foi um dos jogos que eu baixei sem querer e acabei gostando… Ele é bem simples e me lembra bastante o jogo de tênis do Nintendo Wii. Para jogar, você simplesmente tem que colocar o dedo da tela do celular e arrastar a raquete para onde você deseja arremessar a bolinha… A rapidez com que você move o dedo é proporcional à velocidade que a bola alcança, e precisão é algo fundamental para acertar a bolinha dentro da quadra do adversário. Você pode se adiantar e bater na bola antes dela quicar no chão ou esperar ela chegar mais ao fundo da sua quadra para bater. Basicamente, o jogo é igual a uma partida de tênis mesmo, contando os pontos e os games, e quem fechar os seis games primeiro, ganha o set e o jogo. Depois que eu aprendi a controlar a raquete e direcionar a bolinha, o jogo ficou muito interessante…

Fruit Ninja [ver na App Store]
Desenvolvedor: Halfbrick Studios
Categoria: Games
Outro joguinho de ninja… Hahaha! Neste, o objetivo é fatiar as frutas que aparecem na tela… No começo do jogo é uma fruta por vez, mas depois a dificuldade vai aumentando… Além de aparecerem várias frutas ao mesmo tempo para cortar, surgem também algumas bombas, que você não pode fatiar de jeito nenhum, senão acaba o jogo. Quanto mais frutas na mesma fatiada você conseguir atingir, mais pontos você ganha (com o bônus “fruit combo”); ou você ainda pode aumentar a pontuação com o bônus “critical”, dez pontos extras que podem vir em frutas aleatórias a qualquer momento. É superfácil de jogar, você só tem que arrastar o dedo na tela e ele vai simular o corte com um risco colorido na tela… Não fui muito feliz com os prints que tirei do jogo, porque era impossível fatiar as frutas e dar o print da tela ao mesmo tempo… Mas foi divertido tentar!

Save Toshi [ver na App Store]
Desenvolvedor: Nitako
Categoria: Games
Este foi mais um jogo que eu baixei só para ver como era e acabei gostando. Ele é bem simples, meio girlie, mas é divertido. O objetivo do jogo, como o nome já diz, é salvar a Toshi… Ou melhor, empurrar a Toshi para a pista de dança. Para isso, você tem que acertar nos blocos com uma bolinha, até que ela caia na pista verde. No início, o jogo parece bem fácil, mas conforme você vai passando as fases, vai ficando mais complicado. Os tipos de blocos vão aumentando e cada um tem uma propriedade, então você tem que pensar antes de jogar a bolinha. A Toshi não pode cair na água e você não pode acertar a bolinha nela, senão ela morre. Nas fases mais difíceis, a questão toda é usar o raciocínio para bolar uma forma de empurrar ela pra baixo, usando o menor número possível de bolas… Eu “entalei” numa fase e tive que pedir ajuda aos universitários, porque não tinha santo que me ajudasse a passar da maldita! Mas depois eu fui ficando mais espertinha e agora já consigo “calcular” a melhor forma de mandar a Toshi para dançar!

Vocês já conheciam estes? São bem legais, na minha opinião… Como já deu pra perceber, a maioria dos jogos que eu baixo são gratuitos (oi, eu sou pobre!), mas quando encontro algum que quero baixar e é pago, eu procuro pela versão Free ou Lite, que apesar de ser mais limitada e conter propagandas, é gratuita! E quando o jogo é gratuito e me parece ser interessante, eu baixo sempre, porque não custa nada experimentar e ver se o jogo é bom ou não.

Por enquanto é isso! Se tiverem alguma sugestão de jogos que vocês baixaram e recomendam, por favor, escrevam nos comentários, pra eu poder baixar e conhecer… E se quiserem dar dicas de jogos ou apps para eu falar aqui no blog, sintam-se à vontade! E podem deixar que eu dou os devidos créditos pela indicação… :wink:

(14) comentários em "iPhone: Dicas de Jogos"
Nary disse:

Quando chegar em casa vou baixar todosss!!!! hahaha Sou aloca dos apps pra iphone <3

Comentado em 28/2/2012, às 16:38.

Adorei as dicas. Não tenho nenhum desses no meu iphone :)

Beijokas

Comentado em 28/2/2012, às 17:00.
Fernanda disse:

Ainda não tenho nenhum dos dois. Estou na dúvida se compro um Iphone ou um Samsung Galaxy. :\ Mas mesmo assim, vou acompanhar as dicas. Vai que…
Beijo, Fê

Comentado em 29/2/2012, às 05:23.
Andreia disse:

Adorei as dicas de jogos. <3 So lamento nao ter um iPhone, mas o mundo não vai acabar por isso ne? xP

Beijokas

OBS: Não há app do Café Life para o iPhone? *-* Só por causa dele valeria a pena ter un iPhone. :P #viciadanoCL

Comentado em 29/2/2012, às 07:57.
Luh disse:

FRUIT NINJA! <3
Eu tenho un LG Optimus Black, com Android, e o Android Market é simplesmente maravilhoso, tem MUITA coisa de graça, inckusive Angry Birds (o normal, o Rio e o seasons) a versão completa do Fruit Ninja… tem YooNinja pra iPhone? É curtinho, mas é viciante, e é tipo de joguinho que te dá até raiva de não conseguir passar. Eu quero baixar Cut the Rope e Where's My Water, jogos que eu amo de paixão, até convenci meu pai a pagar 1,70 por eles hahahaha.
Aaaaah, outro muuuito legal é o TapTap Revenge 4. Eu não sei se é de graça na App Store, mas é muito divertido!
Vou procurar o Magic Piano no Andoid Market, e se eu achar, depoos te conto o que eu achei!
Beijinhos, Fer!

Comentado em 29/2/2012, às 12:30.

Adorei as dicas, o Asphalt 6 parece ser shoooow
:)
bjosss

Comentado em 29/2/2012, às 19:06.
Lilika disse:

Meu celular não é lá muito dos aplicativos, mas vivo jogando Fruit Ninja (ou chama Fruit Slice a versão que tenho? qhatever…) no celular do namorado (um Nokia E7). Gente. Extremamente viciante! rs

Comentado em 1/3/2012, às 08:53.
Carol Mecenero disse:

Nanda! Tudo bem?
Faz um tempinho que eu não comento aqui!
Achei super legal a sua idéia de transformar indicações de app em uma categoria (:
E eu tenho a minha contribuição a fazer: http://itunes.apple.com/br/app/appgratis-um-novo-aplicativo/id499550279?mt=8
É o AppGrátis, a pessoa se entitula Simão, e ele consegue descolar apps pagos grátis durante um dia. Eu baxei e está sendo super útil!
Espero que a minha dica seja válida.

Beijo

Comentado em 1/3/2012, às 09:33.
:: Loma disse:

Hey Fenanda ^^

Adorei as dicas de apps!!!
Apesar de quando o assunto são jogos, esta ser uma lástima kkkk
Jogava muito pouco Mario e compahia na épocaaaa.

O mais interessante na visão desta é o de corrida… adorei o print dele.

Xxx ótimo restinho de semana…

:: Loma

Comentado em 1/3/2012, às 17:47.
Kayo Kerk disse:

Fê, aqui estou eu de novo, adorei essa categoria. Muito interessante mesmo!!! Vou ficar reblogando teus posts de moda no meu blog viu? Pode? rsrsr Parabéns o blog está muito interessante!

Comentado em 2/3/2012, às 04:01.
Gesiane disse:

Tá eu não tenho Iphone nem nada… mas sabe que mesmo tendo jogos no meu BB eu NUNCA joguei nenhum… tá aí uma coisa que não faço nem no computador… jogar!

^^

Saudades de vc… <33333

Comentado em 2/3/2012, às 09:29.
Priscila disse:

Eu fui falar do meu vício por spoiler e tu faz um post sobre jogos, meu vício substituto?? hahaha
Se eu disser que NUNCA tinha ouvido falar desses jogos lá lá lá
Lendo acho que vou ficar a vida toda te culpando por me torna uma sem futuro que só joga #aloka hahaha mas, sempre depois de uma semana já me esqueço do jogo ; (

Comentado em 2/3/2012, às 10:13.

Fê, você já jogou aquele joguinho chato, mas na hora que você está se internet é a sua salvação, chamado “Purble Place”? Gente, minha priminha de 10 anos me viciou no jogo. Quando o sinal da 3G do note cai eis que eu vou jogar o joguinho da memória, o legal é passar de fases. Hahaha. :-)
Gostei das dicas dos jogos, o Magic Piano lembra muito o Guitar Hero. =)

Comentado em 2/3/2012, às 16:10.

Bom gosto para jogos, hein! :)
Eu também só baixo os jogos gratuitos… Vou dar uma olhada nos que tu recomendou e sugerir dois: Hellkid e Sushicat.
O Hellkid é pago, mas eu jogo a versão free que só não tem alguns personagens, o que não muda a jogabilidade. Faz meio o estilo de um Mario, só que no inferno. :P
O Sushicat eu ainda não baixei mas já joguei no iPhone do meu amigo Matheus e sério… é muuuito legal! Não sei se tem free, mas pelo menos dá para experimentar antes na internet para ver se vale a pena comprar ou não.

Comentado em 4/3/2012, às 20:21.
Comente também...





© Confabulando 2010 | Layout por Fernanda N.
Powered by Wordpress | Follow my blog with bloglovin