Meme: Top 5 Filmes da Minha Vida
Postado em 07/04/12, às 11:05.
Arquivado em: filmes, memes, vícios

Olá pessoinhas amadas da minha vida! Tudo bom com vocês? Estou vindo postar mais um meme aqui no blog, desta vez um que a Fernanda me indicou… Confesso que já tinha visto o meme em vários blogs e já estava morrendo de vontade de roubar de alguém, porque tinha achado bem legal para fazer, mas daí a Fê me indicou e eu fiquei bem contente… De qualquer forma, acho que se ninguém me indicasse, eu ia acabar roubando mesmo… :tongue:

Bom, o meme consiste basicamente em citar os cinco filmes mais importantes da sua vida e, eu preciso dizer, eu não tive muitas dificuldades em escolher os ditos cujos. Talvez só para decidir qual seria o quinto, mas os outros quatro vieram instantaneamente na minha cabeça. Provavelmente, estes 5 filmes foram os que eu já assisti mais vezes na minha vida, com certeza mais de dez vezes cada um deles. Em ordem de preferência e relevância, seguem os meus cinco eleitos…

1. Mudança de Hábito II (1993)

Pode parecer tolo eu eleger este filme como o meu favorito de todos os tempos, mas não é… Acho que desde os meus 8 anos este é o filme que eu mais amo na vida. Me lembro que sempre que eu ia à locadora de vídeos com meu pai, eu pedia para ele alugar este… A reação dele sempre era mesma: “este de novo?” — hahaha. Perdi a conta de quantas vezes eu assisti quando criança, e mesmo depois de velha, sempre que passava na tevê, eu assistia de novo… Que culpa eu tenho se eu amo musicais e sempre sonhei cantar em um coral? Sei todas as músicas de cór e canto o filme inteiro juntinho. Amo demais! Tenho certeza que este vai continuar sendo o meu filme favorito pra sempre, sem sombras de dúvidas… Amor infinito! <3

2. Mudança de Hábito I (1992)

E para não ser injusta, a “primeira parte” do filme tinha que estar na lista também, né? Apesar de eu preferir o segundo filme, o primeiro foi o que me conquistou de verdade. Se eu já tinha amado o primeiro, óbvio que ia amar o segundo também! Apesar de ter sido a minha primeira paixão cinematográfica e o filme mais marcante de toda a minha vida, fica em segundo lugar na minha lista, porque a sequência conseguiu superar o primeiro filme, que ainda assim também é ótimo! Também sei todas as músicas de cór e não me canso de assistir. Segundo lugar absoluto, para sempre!

2. Um Amor Para Recordar (2002)

Este não poderia ficar de fora da lista, obviamente… Filme lindo de morrer! Eu acho que eu nunca consegui assistir esse filme sem chorar (e quando eu digo “chorar”, eu digo me derreter, me desidratar e soluçar)… E olha que eu já assisti umas 97 vezes! É simplesmente perfeito, apaixonante e triste, de te deixar sonhando acordada com um amor tão lindo, puro e sincero… Um amor de verdade! Eu nem conhecia o Nicholas Sparks nessa época (o filme é inspirado na obra de mesmo nome do autor), mas foi paixão à primeira assistida! E além de gostar bastante da Mandy Moore atuando e cantando, esse filme me “apresentou” o Switchfoot, uma das minhas bandas favoritas ever… Filme maravilhoso e trilha sonora sensacional! Terceiro lugar com todos os méritos possíveis, amo demais!

4. Paixão à Flor da Pele (2004)

E por falar em trilha sonora, acho que se o meme fosse este, eu não teria dúvidas que ia eleger este filme com a melhor trilha sonora do mundo… É um conjunto perfeito! Filme, enredo, elenco, cenas, músicas, tudo. Assistia esse filme regularmente e sempre me lavava chorando no final, logo que começava a tocar “The Scientist”, do Coldplay. Impossível não amar e não se emocionar. O senhor Josh Hartnett me deixa sem fôlego o filme inteiro e a Diane Kruger está uma fofa, com aquele rostinho de boneca lindo dela. Com certeza, é um dos filmes mais bonitos que eu já vi… Faz um bom tempo que não vejo e fiquei morrendo de vontade agora! Quem sabe eu não assisto ainda esta semana (porque eu tenho o DVD do filme, lalala)…

5. Doce Novembro (2001)

Fiquei em dúvida entre este filme e alguns outros para eleger como o 5º filme favorito da minha vida, mas acabei optando por este, porque ele significa muito para mim e eu sempre assisto quando tenho a oportunidade. Amo o Keanu Reeves de paixão e acho que ele faz um par tão lindo com a Charlize Theron neste filme. A história é triste para caramba (mas alow, eu amo um drama!), e você passa o filme inteiro torcendo para um final feliz, mas nem sempre é o que a vida nos oferece… Eu gosto deste filme porque o mocinho luta pelo amor dele com todas as forças, não se importando com nada mais, e eu me identifico muito com ele, porque eu também sou assim… Coloco o amor acima de tudo e me atiro de cara, arriscando todas as chances e seja o que Deus quiser. Nem sempre dá certo, mas não custa tentar, já que é tão importante para a gente, né? É uma história inspiradora, incrivelmente triste, mas bem possível e real… Dedico a todos que já se apaixonaram e tiveram o seu coração quebrado em milhares de pedacinhos algum dia! :sad:

E era isso! Eu poderia citar alguns outros filmes que também são meus favoritos, mas acho que os mais marcantes, definitivamente, são esses… Se vocês tiverem a oportunidade de assistir cada um deles, acho que eles valem a pena (principalmente os 3 últimos)… Mas sei que filmes são bem pessoais, então não espero que todo mundo goste deles tanto como eu…

Meus cinco indicados para fazer o meme são: Adriel, Taíse, Deby, Alice e Sarah (pra ver se ela atualiza o bloguinho dela, que já está criando teias de aranha — sim, eu sou uma amiga blogueira muito malvada)… Espero que gostem e façam o meme… E já sabem, né? Aquele mesmo protocolo de sempre: se fizerem, me avisem, para eu poder ver as respostas de vocês. E quem também quiser roubar o meme, tá liberado… Faça e me avise depois! Combinado?

(15) comentários em "Meme: Top 5 Filmes da Minha Vida"
Sarah Lee disse:

Guria, to precisando mesmo tirar as teias de aranha daquele lugar, mas valeu pelo empurrão, tava precisando kkkk.
Eu curti o meme, e estou animadinha pra fazer ele.

Eu acho o Josh Hartnett tão lindo, mas nunca vejo filmes com ele, vai ver q a beleza é tudo nele e a atuação deixa a desejar, mas… Gosto muito de Um Amor pra Recordar, mas não esta na minha lista e adoro filmes com a Mandy Moore.

Então… minha lista vai ser engraçada, apesar de não ter uma comédia, vc vai ver…!

Amiga, sorry pela ausencia. Meu blog ta abandonado, minha pagina do facebook ta largada meu twitter ta largado e eu to trabalhando horrores num horario horrivel, então sabe como é né, chego em casa pra cair na cama.

Mas valeu pela indicação, foi em boa hora, kkkk!
Super beijo!

Comentado em 7/4/2012, às 14:10.
Andreia disse:

É a primeira vez que ouço falar deste meme. E agora já sei qual vai ser o próximo post! xD

Um amor para recordar é mesmo lindo. Perfeito, apesar do final. :D

E sabes que nunca consegue vir Sweet November? Nunca mesmo. Não importa o quanto baixe. D:

Comentado em 7/4/2012, às 16:20.
Vany disse:

Oi amada!!! Nossa que meme mais tuuudooo!!! adoroooo!!!
Eu adoro mudança de hábito 2 ! Bem melhor q o 1 ! Um amor pra recordar é tudo tbm! Mas eu colocaria Curtindo a vida adoidado e De volta para o futuro tbm! sou super vidrada nestes filmes!!! O paixão a flor da pele eu nunca vi!!! ficou a dica!!!! amay!!!

Comentado em 8/4/2012, às 13:47.
May disse:

Esse é um que eu vou roubar, com certeza! AMO de paixão Um amor para recordar, um dos meus tops! *-*

Beijinhos,
May ;*

Comentado em 8/4/2012, às 19:38.
Priscilla disse:

Nooossa! Eu não saberia dizer quais são os meus…teria que pensar muito…apesar de já ter alguns em mente enquanto escrevo…hihihi

bju

Comentado em 8/4/2012, às 20:33.
Amy disse:

Ótima seleção.
a minha seria bem diferente… mas isso que é legal do meme né?
‘-’
beijos
Amy – Macchiato

Comentado em 8/4/2012, às 21:51.
Fernanda disse:

Lindos os seus filmes!!! Adoro todos eles!!!

Também fiz este memê no meu blog!!

Beijinhos

Comentado em 9/4/2012, às 00:38.
Sarah Lee disse:

Dos 5 filmes só não assisti ao 4º e os três primeiros também são filmes queridinhos por mim ^^
Não gostei muito de Doce Novembro, acho que justamente por ela despedaçar o coração dele depois dele se apaixonar tanto, tentar ajudá-la, enfim. Achei meio egoísta, mas como você disse muitas vezes isso acontece na vida real =/
Beijo!

Comentado em 9/4/2012, às 20:04.
Claudinha disse:

Esse meme é muito legal! Pra mim iria ser SUPER difícil eleger apenas cinco filmes mas né, a gente dá um jeito. HAHA Pela sua seleção, dá pra perceber que você é romântica mesmo, hein, Fê! XD Eu não sou muito mas eu gosto e AMO um drama. ;)

Beijos

Comentado em 9/4/2012, às 20:27.
Deby disse:

Adorei o meme, vlw por ter me indicado.. Só é meio complicado ter que escolher apenas 5, mas eu já consegui escolher os meus, pode deixar que quando eu postar lá venho aqui avisar! ;)

Quanto aos seus filmes, eu só assisti Um Amor para Recordar e você já viu minha opinião num post meu.. eu não achei o filme lá essas coisas.. kkkk Mas é como você falou, varia muito de pessoa pra pessoa, é um filme bem bonito mesmo, mas nem chorei quando vi nem nada! Os 2 filmes do coral eu já vi passando na sessão da tarde mas eu nunca assisti todo, e os outros dois ultimos eu tenho vontade de ver..

Beijo :*

Comentado em 9/4/2012, às 21:38.
K-Chan disse:

desses ai eu soh vi a walk to remember vc acredita? haha

estamos sem sorte no amor… espero q apareça algo pra compensar a gente heein! merecemos haha

beijos linda!!! obrigada por todo o apoio!!!

Comentado em 9/4/2012, às 22:49.
Cacá disse:

Cara, acho que Mudança de Hábito tá no meu top 5 também!! A Whoopi é demais né?? Hahaha so muito fã! Além de Mudança de Hábito I e II, te achei bem dramática para filmes!! Também curto um drama, mas acho que prefiro os romances com finais felizes!! :)
Um beijão, adorei o teu blog!

Comentado em 20/4/2012, às 16:56.

Como é bom voltar aqui depois de tantos dias fora do ar. Hahaha.

Eu nem fiz o meme lá no blog porque o teu blog ficou off por vários dias, mas assim que sobrar um tempinho eu respondo. Adoro memes!

Tá, vou confessar que eu adoro ler os livros, mas filmes não são bem a minha praia. Não que eu não assista a diversos filmes, mas é que os meus preferidos são aqueles filmes filmes bobinhos, nada de muito clássico.

Vou tirar um mês pra passar ele todo só assistindo os filmes que estão na minha lista há anos. Alguns aqui do post acabaram de ir, viu?! Um amor pra recordar eu só li o livro. :-)

Bjs!

Comentado em 20/4/2012, às 21:28.
Fernanda disse:

Eu já sou ao contrário. Já não gosto de filmes muito românticos. E por esse motivo conheço só o “Mudança de Hábito” aí da tua lista. hehehe

Comentado em 25/4/2012, às 19:12.
Priscila disse:

Já não posso dizer o mesmo, eu fazendo esse meme seria mais ou menos assim “mas, e aquele filme, ele marcou minnha vida, não mas esse marcou mais, ou não….espera foi aquele mesmo e não esse ….não foi esse….não foi aquele…” kkkkkk
Já perdi as contas de quantas vezes já assistir Mudança de Hábito, muito bom esse filme, mas nem sei todas músicas decoradas =P não queria participar de um coral, mas sabe aqueles filmes/séries que as pessoas estão conversando e começam a dançar do nada, então, já passei cada mico pq me esqueço que não estou em um filme/serie kkkkkkkk aloka ahusaps,apsçasáksaps
e eu já assistir “Um Amor Para Recordar” só uma vez, acho que sou o único ser vivo que já fez isso, pq neh…kkkkk
Já assistir Doce Novembro, mas não lembro direito sobre o filme,amo -n

Comentado em 7/6/2012, às 13:27.
Comente também...





© Confabulando 2010 | Layout por Fernanda N.
Powered by Wordpress | Follow my blog with bloglovin